domingo, 7 de setembro de 2014

Brasil - Que país seria este??

São 22:45 h de domingo, 07 de setembro de 2014 -
 Dia em que se comemora a Independência do Brasil, que aconteceu há 192 anos atrás.
Estou ouvindo pela televisão sobre a corrupção na Petrobrás e antes assisti uma reportagem sobre a venda ou compra de votos. Tem quem compre, mas tem quem venda. De quem será a culpa maior??
Já tinha preparado um texto sobre isto.. Mas, como é um assunto tão evidente, estava incerta se transcreveria ou não.
Pois bem: depois de assistir sobre toda esta corrupção resolvi: vou transcrever o que li.
Acho muito interessante escrever para o público textos próprios, os quais eu os criei.
Mas, também considero muito importante  transcrever textos que leio de outras pessoas, mentes que se ocupam em escrever conteúdos positivos e altruístas.
A mensagem que transcrevo hoje foi escrita há 8 anos atrás, por Helmuth Matschulat, mas continua sendo atual como nunca! E foi escrita em época de campeonato mundial de futebol.
Que país seria este?
"Treze de junho de 2006. Pela manhã eu estava num consultório médico. Enquanto esperava, li uma entrevista de famosa artista de televisão. O repórter a interrogava sobre a situação política de nosso país.
Em síntese, ela respondeu dizendo que é muito difícil administrar bem o nosso  país.
A sociedade, dizia ela, de modo geral vive de forma desleal. Encontramos infidelidade em todas as camadas de nossa gente. Vícios enraizados já fazem parte da cultura. Os corruptos e corruptores são incontáveis.
Abrindo parêntesis:
Corruptor - aquele que pratica a ação inicial de corromper. Este ato é derivado da palavra em latim corruptus, que significa tornar podre.
Na minha opinião, o corruptor é o primeiro corrupto da história. Ele torna algo podre, porque ele é podre.
Estou certa? Que cada um tire suas conclusões...
Fecha parêntesis :
A educação deixa muito a desejar. A artista deixa a indagação: "Que país é esse?
À tarde desse dia teve , então, início o campeonato mundial de futebol na Alemanha. Não era dia de jogo para a equipe do Brasil. Mesmo assim o comércio e a indústria fecharam as  portas. 
A imprensa noticiava tudo com tal estardalhaço e com tal penetração que quem não desse apoio irrestrito ao evento nem poderia ser considerado patriota. O jeito foi eu também parar e ligar a televisão. Enquanto assistia, meus pensamentos andaram pelo livro de Provérbios. E fiquei a imaginar o texto: 
"Se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de DEUS."
Pv 2: 4 e 5
Os versículos 4 e 5  poderiam ser escritos assim: "Se procurar a sabedoria como se procura a eficiência no jogo de futebol e se buscar a integridade como os jogadores de um time de futebol perseguem seu sucesso pessoal, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de DEUS".
Ora, se o entusiasmo pela verdade, pela lealdade, a fidelidade e a moralidade fosse tal, entenderíamos o temor do Senhor e viveríamos o conhecimento do Altíssimo.
Desta forma certamente já não seríamos mais um país do terceiro mundo, nem uma nação contaminada de vícios e de falcatruas.
Nem seríamos apenas um país do primeiro mundo, mas a nação mais justa e feliz da Terra."

Uma vida dirigida por DEUS é a melhor contribuição para o bem do País.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário