sábado, 21 de junho de 2014

Rios de água viva

"Se alguém tem sede, venha a mim e beba, porque quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7: 38

Como definir uma pessoa que tenha Cristo em sua vida e que do seu interior flua rios de água viva?

Augusto Cury, na sua visão de psicólogo, escreveu em seu livro - O Mestre dos Mestres- :
...Cristo dava a entender que a psique humana é um campo de energia que possui um fluxo contínuo e inevitável de pensamentos e emoções e que este fluxo é a maior fonte de entretenimento humano. Porém, queria transformar essa fonte, enriquecê-la, torná-la estável e contínua. Prevenir os episódios repressivos, reciclar as influências genéticas para o humor depressivo, por intermédio da arte de pensar, do gerenciamento dos pensamentos negativos, da capacidade de trabalhar os estímulos estressantes, expandir a capacidade de sentir prazer diante dos pequenos estímulos da rotina diária, aprender a se interiorizar, viver uma vida plenamente tranquila na turbulenta e *intransigente escola da existência.
Palavras preciosas de um raciocínio brilhante!
Augusto Cury conseguiu traduzir o que o Espírito Santo pode fazer e como pode atuar no ser humano.
 Sim. Porque só com  ação do Espírito de Deus na psique humana pode haver esta energia de libertar-se do que é nocivo à nossa mente.
O ser humano não consegue, com suas próprias forças , transformar esta fonte de emoções e pensamentos em algo que possa "fluir rios de água viva". Pode, sim,  seguir este processo de prevenir, reciclar, trabalhar e expandir sua capacidade de prazer, interiorizando-se acompanhado da meditação e busca da palavra e orientação de DEUS, seguindo as pegadas do Mestre. Colocar o Seu Amor em suas atitudes e em seu viver. Receber os ensinamentos de Jesus e crer no Seu Nome, tornando-se filho de DEUS e,  nesta condição viver intensamente uma vida plenamente tranquila com a Paz Divina.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” João 1.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário